Um grande Baile: Baile de Posse

Foi nesse último sábado o baile de posse da nova patronagem do CTG Lanceiros da Zona Sul, gestão 2018/2019. No jantar foi servido churrasco com acompanhamentos. A cerimônia começou após a janta, as 22 horas, e teve apresentação de ex patrões, autoridades presentes, patronagem atual e seus coordenadores. Após o baile foi animado pelo grupo gaúchos de fora. O baile estava bem divertido contou com os mais tradicionais ritmos gaúchos como vaneira, bugiu e o chamamé.

Após o término da janta a ex primeira Prenda da casa, Amanda Rochol Farias, que foi a voz da cerimônia, começou chamando os patrões presentes da casa, dentre eles o ex patrão sr. Rogério Mattos. Já estavam presentes também para a cerimônia o ex patrão sr. Carlos Rogério dos Anjos Farias e o sr. Celso Farias, atual vice coordenador da 1ª RT. Além dos ex patrões foi chamado também o atual patrão, no momento, da casa, o sr. Ederaldo Pereira e também o atual presidente do Conselho, o sr. Ednei Aresço.

Em seguida foi apresentada a patronagem eleita para o ano de 2018. Foram chamados os eleitos, o Patrão, o sr. Paulo Cesar Fernandes de Oliveira e sua esposa, sra. Gislaine Costa, o Capataz Geral, o sr. Marcelo Aguiar Pereira e sua esposa, sra. Juliana Feula dos Santos Pereira, o Segundo Capataz, o sr. Marcelo da Silva Lopes e sua esposa, a sra. Carina Fraga Leal, o Primeiro Sota Capataz, Cátia da Silva Pereira e seu esposo, sr. Teobaldo Silva de Olveira, o Segundo Sota Capataz, Darlene Larre Rosa e seu esposo, Juliano Lima Dutra, Primeiro Agregado das Pilchas, sra. Cibele Moreira da Costa e o Segundo Agregado das Pilchas, sr. Reginaldo Costa de Oliveira e sua esposa, Adriana Oliveira.

O baile começou logo após a cerimonia. O grupo os Gaúchos lá de fora fizeram uma festa bem gaúcha, tocando todos os ritmos gaudérios com destaque para uma polonese de encher a sala. Foi bem bonito de ver o galpão cheio. Todos os membros do CTG, de suas invernadas, e da patronagem e ex patroagem, vestidos a caráter. Uma grande festa que marcou mais uma vez os grandes bailes do CTG Lanceiros da Zona Sul.